Poupatempo

Poupatempo

 

 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado que é executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp. 
 
A inauguração do seu primeiro posto foi em 1997, e deste então, o programa já prestou mais de 500 milhões de atendimentos. 
 
Vinte anos depois, conta com presença em todas as regiões administrativas do estado, distribuindo seus serviços em 71 unidades fixas, além de um posto móvel.
 

 

Por dia, somando as unidades fixas e o posto móvel, são atendidos certa de 200 mil cidadãos. 

 



O Poupatempo como o próprio nome diz, tem o objetivo de pôr abaixo algumas burocracias para facilitar o processo de retirada de novos documentos ou emissão de boletins de ocorrências. 
 
Além das unidades fixas e móvel, existem totens de atendimento distribuídos na Grande São Paulo e pelo interior do estado.

 

 
Através da página oficial do Poupatempo na internet, o programa utiliza uma plataforma inteligente e digital para ajudar os cidadãos em relação a obtenção de informações e solicitação de serviços referentes a documentação. 
 
É uma maneira simplificada e muito mais prática de lidar com documentos como a emissão de segundas vias, ou de antecedentes criminais.
 
Ainda por meio do site, o cidadão interessado encontra todas as informações que serão necessárias para o seguimento do processo, bem como, também encontrará um sistema de agendamento de horário para atendimento nos postos. 
 
Também há um aplicativo para celular, o SP Serviços, que agrega vários serviços eletrônicos que são prestados pelo governo de São Paulo.
 
Conheça os Serviços de Agendamento no Poupatempo
 
A tecnologia atual e os modernos meios e plataformas digitais podem de início causar algum tipo de estranhamento nos usuários, mas a ideia principal é trazer mais conforto e praticidade à vida desses. 
 
Para fazer o seu agendamento no Poupatempo alguns minutos serão gastos para especificar certos detalhes, mas lembre-se este programa foi criado a fim de facilitar o processo e deixar aquelas exageradas burocracias para atrás.
 
Seja qual for o seu caso, emissão de Carteira de Trabalho, ou tratar de problemas que envolvam os direitos do consumidor, ou para habilitar o seu seguro desemprego, ou ainda, no caso de precisar emitir algum documento para a sua empresa, saiba que existe uma plataforma digital e inteligente pronta para te atender nessas ocasiões.
 
Qualquer que seja o tipo de atendimento que precise, você pode estar fazendo o agendamento desse atendimento por meio do sistema de agendamento do Poupatempo
 
Para ter acesso a qualquer dos serviços disponíveis é preciso, primeiramente, que o interessado marque uma data para ser atendido no Poupatempo. Do contrário, nenhuma das opções pode ser acessada.
 

São variados os tipos de serviços oferecidos pelo Poupatempo, e por todas as unidades de atendimento distribuídas nos Estados sempre se encontram profissionais capacitados e dispostos a oferecer um serviço de qualidade baseado em dedicação para que tudo possa ser resolvido da maneira mais simples e prática possível.

 

 
É importante que esteja claro que documentos como a Carteira de Identidade (RG) e a Carteira de Trabalho só podem ser emitidos em casos de emissão de 1º Via, ou da 2º Via por motivos de roubo, furto ou perda ou se apresentar uma situação de mau estado de conservação, em casos de alteração de Estado Civil essa documentação também pode ser emitida, bem como, por Via de Continuação. 
 
O Poupatempo fornece alguns outros serviços que abrangem a plataforma de atendimento do programa, como por exemplo alvará de construção e de construção civil e também alvará de funcionamento, auto de infração e bilhete único são outros serviços também disponíveis. 
 
E claro, documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Carteira de Identidade (RG) e a Carteira de Trabalho e Previdência Social.
 
Estes são apenas alguns exemplos dos serviços oferecidos pelo Poupatempopara ter acesso a relação completa de serviços disponíveis é indicado que se acesse o site para conhecer com mais propriedade este programa.
 
Faz-se de grande importância reforçar o fato de que o cidadão interessado em ser atendido em uma unidade do Poupatempo deve, inevitavelmente, fazer o agendamento desse atendimento de forma antecipada para assim, poder evitar possíveis transtornos e atrasos que podem decorrer desse não agendamento. 
 
Existem dois meios pelos quais é possível estar agendando o seu atendimento no Poupatempo, por meio da internet, ou se preferir, através do telefone. 
 
Para agendar o seu atendimento por meio de uma ligação telefônica, basta ligar na central de funcionamento do programa portando os números dos seus documentos em mãos para solicitar pelo agendamento do serviço. 
 
A escolha por esta opção torna o processo muito simples e eficiente, basta que o indivíduo escute a mensagem do atendente até o final para que tenha acesso a informações como o número de protocolo do atendimento, dados estes que podem ser solicitados no momento da visita.
 
Para os interessados em agendar seu atendimento por telefone, saibam que esta ligação deve ser realizada no horário de funcionamento dos postos, ou seja, apenas de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. 
 
Evite datas como feriados e pontos facultativos e finais de semanas.
 
Para os indivíduos que tenham interesse em agendar o seu atendimento no Poupatempo pela internet, saibam que o processo é mais simplificado ainda, trata-se de uma versão atualizada e mais eficiente do sistema, pois pode ser acessada a qualquer momento e em qualquer lugar, bastando que seu computador esteja conectado à internet.
 
Pela internet, só leva alguns minutos e a sua visita ao Poupatempojá estará marcada. É preciso que o interessado dedique este tempo para a prestação de informações responsáveis e honestas ao sistema. 
 
A expectativa é de que em menos de 30 minutos o seu atendimento já esteja agendado e você poupe literalmente o seu tempo fazendo a escolha por um sistema rápido e inteligente.
 

 

Agora você já possui informações suficientes sobre oPoupatempo e os trâmites necessários para o agendamento de uma visita. 
 
Não perca mais tempo com plataformas antigas que não te proporcionam praticidade à vida, opte por métodos tecnológicos e inteligentes como o Poupatempo e traga mais tranquilidade e conforto para seus dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.