Auxílio Brasil

Auxílio Brasil – O Novo Bolsa Família

Auxílio Brasil, novo programa social substituirá Bolsa Família e outros benefícios. Entenda nesse artigo qual é a proposta do Governo para o novo benefício, datas prováveis de pagamento e aumento dos valores disponibilizados aos beneficiários.

Auxílio Brasil Resumido

O novo programa social, Auxílio Brasil, é uma substituição do Bolsa Família, que atende hoje mais de 13,9 milhões de pessoas.

Segundo a Medida Provisória 1.601/2021 publicada hoje, 10/08/2021, existe a previsão de três benefícios básicos e até seis auxílios complementares.

Os três benefícios básicos do Auxílio Brasil são:

1 – Auxílio Brasil – Primeira Infância

Benefício Primeira Infância – destinado às famílias que possuam em sua composição crianças com idade entre zero e trinta e seis meses incompletos, pago por integrante. Para mais detalhes consultar a Medida Provisória 1.601/2021 .

2 – Auxílio Brasil – Jovens até 21 anos

Benefício Composição Familiar – destinado às famílias que possuam, em sua composição, gestantes ou pessoas com idade entre três e vinte e um anos incompletos, pago por integrante. Para mais detalhes consultar a Medida Provisória 1.601/2021 .

3 – Auxílio Brasil – Complementação de renda para famílias em extrema pobreza

Benefício de Superação da Extrema Pobreza – valor mínimo calculado por integrante e pago por família beneficiária do Programa Auxílio Brasil, cuja renda familiar mensal per capita, calculada após o acréscimo dos benefícios financeiros previstos nos incisos I e II do caput, for igual ou inferior ao valor da linha de extrema pobreza previsto no § 2º, observado o disposto no § 7º.

Para mais detalhes consultar a Medida Provisória 1.601/2021 .

E os valores do Auxílio Brasil?

O governo publicou a medida provisória sem incluir os valores de cada benefício, seja ele principal ou auxiliar. Segundo informações a intenção é definir um valor junto com o Congresso Nacional.

Segundo sinalização do Presidente da Republica ele espera um aumento geral de pelo menos 50% nos valores pagos aos beneficiários.

Isso representa um aumento de R$ 189,00 para R$ 283,50 aproximadamente.

Claro, estas são informações ainda não oficiais e sabemos que tudo pode mudar no congresso. Mas assim que tivermos a confirmação vamos atualizar esse artigo e informar a todos através das nossas redes sociais. Por isso, nos sigam no Instagram do Noticiando WEB e no Facebook do Noticiando WEB também!

Quando começam os pagamentos do Auxílio Brasil?

Segundo informações iniciais os valores devem ser definidos até o final de setembro/2021 para inicio dos pagamentos em novembro/2021.

Porém, sabemos que essas discussões podem levar um tempo um pouco maior, por isso, vamos acompanhando para saber as datas exatas e vamos mantendo vocês informados.

Para participar do programa você deve estar cadastrado no Bolsa Família. Caso ainda não seja beneficiário do Bolsa Família você deve se cadastrar no Cadastro Único, através deste cadastro o governo vai verificar se você pode ou não fazer parte do novo Benefício, o Auxílio Brasil.

Para saber mais informações sobre o Cadastro Único você pode acessar esse link: Cadastro Único

 

Fonte: https://noticiandoweb.com/auxilio-brasil-novo-programa-social-substituira-bolsa-familia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.