Consulta Cadastro Único

Você sabia que é possível consultar o Meu Cadúnico – Cadastro Único através da internet? Isso mesmo, existem duas formas de você consultar os seus dados antes de ter que ir até o local pessoalmente.

Vamos mostrar para vocês quais são essas duas formas. Mas, primeiro você precisa entender qual a importância desse cadastro para você.

Pra que serve o Cadastro Único?

Cadastro único, você já ouviu falar sobre ele né? Mas você sabe para que serve? O Cadastro Único é um programa criado pelo Governo Federal para reconhecer as famílias do Brasil que tem uma renda baixa e precisam de algum auxilio do Governo federal.

A única forma de você conseguir entrar nesses programas é fazendo seu cadastro na base do Governo. Depois disso, cada programa tem as suas regras de atendimento as famílias que o solicitam.

Porém, sem cadastro ninguém entra em programa algum, entendeu agora porque você deve se cadastrar?

Como consulto meu Cadastro Único?

Existem duas formas de consultar o seu cadastro.

A primeira é instalando um aplicativo no seu celular, seu aparelho celular pode ser Android ou Apple. O link para baixar está junto ao site de consulta que colocaremos abaixo.

Além disso, pode consultar em um formulário direto no site abaixo:

Cadastro Único – Consulta de Cadastro

Para realizar o cadastro você vai precisar fornecer algumas informações pessoais, são elas:

  • Nome Completo;
  • Data de Nascimento;
  • Nome completo da sua mãe;
  • Informar o estado e município de cadastro;
  • Clicar em “Emitir Certidão”
Cadastro Unico Tela Consulta Internet
Cadastro Único Tela Consulta Internet

Após realizar o procedimento podem acontecer duas coisas, a primeira é ser mostrado uma tela com os seus dados, isso significa que você conseguiu realizar a consulta e possui o cadastro único.

Cadastro Único Tela de dados
Cadastro Único Tela de dados

 

A segunda é a tela abaixo:

Cadastro Único Consulta Internet
Cadastro Único Consulta Internet

 

Caso você tenha feito o cadastro a menos de 45 dias, pode ser que seu cadastro ainda não esteja disponível para consulta online. Caso o período seja superior você pode verificar os dados que digitou para ter certeza que todas as informações estão corretas e tentar novamente.

Já aconteceu com alguns de nossos leitores, que tinham cadastro, e não conseguiam fazer a consulta online. Foram ao CRAS ou local de cadastro de suas cidades e acabaram descobriram que alguns dados tinham sido cadastrados errados, desta forma, o sistema não encontrava a informação e não exibia os dados.

Após corrigirem os dados, foi possível realizar a consulta normalmente.

Além de tudo, você pode realmente não ter o cadastro, neste caso, você deve comparecer ao local apropriado na sua cidade e realizar o cadastramento.

Lembre-se, para ter direito ao Auxílio Brasil, novo programa do Governo Federal, você tem que estar cadastrado no Cadastro Único.

fonte: https://noticiandoweb.com/cadunico-cadastro-unico-consultar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.